ENTENDA NOSSA ÁREA DE ESTRATÉGIAS

postado em: Blog | 0

Olá.
Criamos esse post para que você que nos acompanha possa ter um entendimento completo sobre as informações contidas na nossa sessão de estratégias.
Postaremos e manteremos diversas estratégias em nosso blog que estarão disponibilizadas na Quommunity para que usuários do GrapherOC possam baixar e utilizar e até personalizar diversos parâmetros, buscando otimizar as estratégias e adequar ao seu perfil operacional.
Como comentamos no post inicial do nosso blog temos sempre o compromisso com a transparência com nossos seguidores, portanto é importante deixar claro que as estratégias possuem uma trava para ficarem operacionais apenas se o usuário do GrapherOC estiver conectado no ambiente de negociação via Guide Investimentos e liberado para ter acesso pela Evolution Investimentos. Como ressaltamos no mesmo post citado, esse projeto só está sendo viável graças aos nossos parceiros, portanto precisamos privilegiá-los de alguma maneira. Entenda as regras de utilização das estratégias no Regras de Utilização.
Em nossa área de estratégias cada post será referente à uma estratégia, em cada post você encontrará o nome da estratégia e o link que direciona para a mesma estratégia na QUOMMUNITY e também o link para o formulário de solicitação, esse formulário precisa ser preenchido apenas uma vez. Após o envio desse formulário a equipe comercial da Evolution Investimentos, confere as informações e habilita seu usuário na QUOMMUNITY, para que você possa ter acesso ao determinado número de estratégias simultaneamente, a partir desse momento, você pode alterar qual estratégia deseja usar a qualquer momento, obviamente se a estratégia que pretender usar ainda não tiver atingido seu número máximo de usuários simultaneamente. Tocando nesse assunto é importante dar atenção a esse ponto, como somos grandes conhecedores do nosso mercado, sabemos que ele possui uma limitação quanto a liquidez, por conta disso e pensando sempre na segurança dos que nos acompanham é que limitamos o número máximo de pessoas que podem usar a mesma estratégia, de forma que não prejudique nenhum usuário. É importante ressaltar também que as estratégias possuem parâmetros que podem ser alterados e que sempre que altera, você está criando uma versão mais exclusiva da estratégia para seu uso.
Além do nome e dos links citados acima, toda estratégia conterá uma pequena descrição do objetivo e principais conceitos utilizados e seguindo com a informação de “Dados Padrões Utilizados”, os dados contidos nessa etapa são para que você possa reproduzir a mesma simulação e saiba quais dados foram utilizados na simulação e desenvolvimento do material exposto no conteúdo do post, esses dados são Tempo Gráfico utilizado, Horário de Encerramento, Quantidade de Trade System por vez, Risco por Trade e Custo por Operação. Lembrando que nosso objetivo é a maior transparência junto a quem está nos acompanhando.
A próxima etapa que você encontrará será a parte de “Resultado”, nessa parte você terá o resultado da simulação da estratégia no período referido, com os dados expostos no item anterior e com a configuração padrão, ou seja, sem nenhuma personalização. Nesse ponto você encontrará informações como Lucro do conjunto, MDH, SQN, Nível de Acerto, dentre outras informações que serve para que você avalie se essa estratégia está de acordo com o seu perfil de risco. Caso você não tenha conhecimento sobre o que significa cada um desses termos, sugiro que entre em contato com a Equipe de Suporte da Evolution Investimentos, ou que se mantenha atualizado com nossa agenda de palestras e treinamento, afinal conhecimento é a joia mais preciosa que podemos adquirir.
Gostaria de ressaltar um item que você encontrará nessa etapa que é denominada “Valor Necessário para operar”, o valor contido nesse campo seria o valor máximo preciso para utilização de margem somado ao valor do MDH financeiro, resumidamente é o valor que você precisaria ter em conta para que esse sistema tenha sido executado por completo, sem precisar de nenhuma intervenção, lembrando que isso levando em conta o conjunto de sistemas padrão, originalmente postado. Consideramos sempre o valor de margem intraday de R$ 200,00 por minicontrato, seja de dólar ou de índice, porém é importante ressaltar que qualquer ativo que você tiver depositado na corretora serve para cobrir a margem intraday (isso na Guide Investimentos e sendo cliente da Evolution Investimentos, caso não seja sua situação, busque entender qual o valor exigido pela sua corretora).
Na etapa seguinte você encontrará os parâmetros personalizáveis, nela você encontrará quais são os aspectos que você pode personalizar na estratégia para que fique ainda mais exclusiva, você terá acesso ao valor padrão e daremos um range de opções para que você possa alterar, contendo valor inicial, qual o passo e valor final, você não precisa ficar restrito nesses valores, você pode colocar qualquer valor e testar no seu GrapherOC e avaliar se as mudanças foram positivas ou não. Fique à vontade para alterar o que quiser e testar quantas combinações for preciso, graças a tecnologia da plataforma o usuário conta com o recurso de poder testar e validar qualquer estratégia antes de usar.
Seguindo com o post, colocaremos algumas imagens da simulação executada na ferramenta com os parâmetros padrões descritos anteriormente, para que você tenha uma referência visual da estratégia e de seus resultados.
Por último e não menos importante em cada postagem você terá o disclaimer, ao qual é importante que você esteja atento e ciente antes de usar. É importante que você esteja ciente do que está fazendo e quais são os riscos de colocar uma estratégia automatizada para rodar, tenha conhecimento pleno do seu potencial de risco, para evitar surpresas desagradáveis. Esses sistemas são transmitidos de forma educativa aos que nos acompanham, usar no mercado real é uma decisão que cabe única e exclusivamente a você, uma vez que estamos tratando de operações no mercado de renda variável, resultados passados não são garantia de rentabilidade futura.
Novamente colocamos à disposição de quem quiser se dedicar e aprender a desenvolver seus próprios Trade System nossos cursos e palestras.
Espero que gostem do conteúdo que irão encontrar em nossa área de estratégias e que ajudem vocês no dia a dia.
Não deixem de nos enviar sugestões e críticas, afinal você faz parte do nosso Blog e queremos que o conteúdo esteja cada vez mais adequado aos seus interesses.
Até a próxima.

Deixe uma resposta