EXCLUSIVO – Entrevista com o Rogério Passos

postado em: Blog, Destaque | 0

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos trazer aqui para o blog uma entrevista exclusiva com o Rogério Passos, um dos idealizadores do GrapherOC e da OperAção Consultoria, a respeito de robôs investidores, visão do cenário atual, e plataforma GrapherOC! Confira:

Como funciona a recuperação automática de trades no GrapherOC?
[Rogerio] – O GrapherOC agora permite que os trades abertos sejam persistidos em disco. Em outras palavras, o GrapherOC “lembra” os trades abertos na eventualidade de uma queda de conexão ou caso o programa seja encerrado. Isso permite que os trades sejam continuados a partir de onde foram deixados quando a conexão é restabelecida ou quando o programa é reaberto.

Posso sair do computador, e deixar o GrapherOC rodando, que se tiver qualquer problema de conexão, ele irá se conectar assim que possível?
[Rogério] – Por padrão, quando ocorre uma reconexão, o GrapherOC pergunta ao usuário quais trades devem ser recuperados. Entretanto, é possível sim configurar o GrapherOC para recuperar todos os trades abertos automaticamente quando houver uma reconexão. Esta funcionalidade, aliada ao Mobile Monitor (aplicativo para Smartphone Android) permite que o GrapherOC informe ao usuário, em um alerta em seu Smartphone, quando uma queda de conexão ocorre ou algum problema como este possa afetar sua operação normal.

Ainda é possível utilizar o ChartTrading?
[Rogério] – Com certeza. Inclusive, nas novas versões do GrapherOC, as funcionalidades do ChartTrading foram incrementadas de forma a deixá-lo ainda mais amigável.

O que vem de novo na próxima versão?
[Rogério] – Muitas novidades estão por vir. Incluindo sincronização de janelas por ativo ou por período, facilidades de navegação no gráfico usando o scroll do mouse e outras novidades.

Qual a visão da Quantsis com base no cenário atual?
[Rogério] – Imagino que esteja se referindo ao cenário econômico, certo? – Sim – Nossa visão corrobora um artigo que escrevi no meu blog. Imaginamos que estamos na iminência de um forte movimento de alta que deverá ocorrer em função da mudança do direcionamento da política econômica e da troca do governo.

O que o GrapherOC tem hoje, que supera as outras plataformas do mercado?
[Rogério] – O GrapherOC é imbatível no que se refere a robôs, facilidade para automatização de trades e na qualidade e aprofundamento das análises de back-test e validação estatística. E isso é primordial para conferir tranquilidade e confiança ao trader quando desenvolve ou roda o seu robô. Mas não podemos esquecer que, além dos robôs, as funcionalidades para operação manual também são muito amigáveis, com uma ferramenta de ChartTrading que desponta como a mais poderosa disponível. Além disso, o suporte personalizado e em língua portuguesa são diferenciais que muito agradam o cliente.

Como você acredita que isso ajuda o cliente?
[Rogério] – Como disse acima, a facilidade de programação visual de robôs e estratégias de ChartTrading permitem que clientes não programadores criem e validem seus próprios robôs ou operem de forma amigável em seus trades manuais. E isto os coloca à frente dos outros traders no mercado.

Porque as estratégias automatizadas geram melhores ganhos?
[Rogério] – Primeiro por que permitem disciplinar o processo de entrada e saída das operações, tornando o trader imune às decisões emocionais. E as decisões emocionais são fatais no mercado. Além disso, a automatização permite que o trader possa dispôr de mais tempo livre para sua família e para seus outros afazeres.

Agradecemos ao Rogério Passos por todas as respostas e esperamos em breve realizar uma nova entrevista.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

 

Equipe Dr. Trade System

Deixe uma resposta